Seguidores

:: LINK-ME ::


28 de mar. de 2010

DESAPEGUE-SE

"Eu abro o coração e a mente para a consciência de que enquanto me apegar ao que tenho, o que desejo não se aproximará de mim.

Se alguém ofendeu, insultou , desapontou ou aborreceu você, desapegue-se! Se alguém tentou manipular você, ou cutucar aquela sua ferida, desapegue-se! Se você vive se lembrando de todas as maneiras com que machucaram, esqueceram, traíram ou não compreenderam você, desapegue-se! Se vive pensando em tudo aquilo que perdeu, tudo o que lhe roubaram ou tudo o que você deu sem retorno, desapegue-se! Pergunte-se: que bem me faz ficar me apegando a essas coisas?
Se alguém feriu ou abandonou você, se sente que os outros excluem você, se está com a sensação de ter perdido o rumo, desapegue-se! Se alguém mentiu para você ou a seu respeito, se as pessoas agem como se tivessem esquecido de você, desapegue-se! Se alguém acusou ou usou você injustamente, desapegue-se! Se alguém lhe armou uma arapuca, desapegue-se! Pergunte-se: que bem eu me faço ao me apegar a essas coisas?
Escolha desapegar-se das coisas ou das pessoas que lhe causam sofrimento ou dor. Escolha ser uma pessoa mais carinhosa do que aquelas que fizeram você sofrer. Escolha abrir-se para receber o que a vida tem de bom. Escolha sempre o melhor para você. Quando você escolhe desapegar-se, está abrindo espaço para uma nova visão de si - de quem é e do que merece -, que tem muito mais poder do que qualquer coisa que qualquer pessoa possa fazer ou dizer para ou sobre você. Dessa forma, você escolhe o que há de mais verdadeiro a seu respeito. E o universo responde com as coisas que contribuem para o seu bem.
Até hoje, você pode ter se apegado ao que lhe causou dor. Hoje, faça uma nova escolha! Escolha desapegar-se das coisas e pessoas que não honraram a verdade de quem você é. Quando fizer essa escolha, o universo lhe dará algo muito melhor.
O maior desapego não é o da matéria mas dos sentimentos negativos que temos em nós.
Hoje eu me dedico a fazer novas escolhas que contribuirão para a minha paz e felicidade".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO