Seguidores

:: LINK-ME ::


10 de mar de 2011

O controle da mente que nos controla


A mente tem energia própria. Ela é.  Enquanto estamos vivos, ela existe. Não depende de energia externa para ser ativada, uma vez que mente é energia, e mais que isso, ela se auto energiza.
Os especialistas em motivação sabem que podem mexer com o mente das pessoas, mas que o que realmente as transformam é a automotivação.
Para a física quântica somos seres, objetos de energia, com a mesma constituição atômica de todas as coisas do universo, como água do mar, as pedras e a terra por onde pisamos. A diferença está na constituição física e na existência ou não da mente.
Os objetos físicos não têm mente, e por isso não têm consciência da sua existência. Apesar da base atômica da pedra ser igual à das pessoas, ela existe mas não sabe que existe.
Nós humanos temos absoluta consciência da nossa existência, por que a nossa mente nos dá esse privilégio.
É, portanto, quase uma obrigação, que passemos a entender melhor o funcionamento da mente.
Entender a mente nos leva a poder controlá-la.
Não quero aqui entrar em elucubrações paranóicas, se nós estamos controlando nossa mente, ou se é ela que nos faz despertar e nos leva a esse controle. Mas estas indagações merecem respeito.
O importante é que nós somos um todo, corpo e mente, e o equilíbrio entre ambos é que resulta em uma vida plena e feliz.


Mauricio Sita
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO