Seguidores

:: LINK-ME ::


4 de fev. de 2011

A ESTRELINHA VERDE





"Era uma vez....milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram o Senhor do Universo, e disseram-lhe:

- "Senhor, gostaríamos de viver na Terra entre os homens."

E Ele respondeu que já que assim desejavam, assim seria feito:

- "Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer á Terra.."

Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.

Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste.

- "Porque voltaram?" - perguntou Deus á medida que elas chegavam ao céu.

- "Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra, Lá existe muita miséria, fome, violência e guerra. Isso nos entristecia profundamente. Tivemos que voltar.".

E o Senhor lhes disse:

- "Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é apenas um lugar transitório, o lugar de tudo que passa."

Depois de chegarem todas as estrelas e conferido seu número, Deus notou a falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Ao que um deles respondeu:

- "A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição e onde as coisas não vão bem. "

- "Mas, que estrela é esta? - voltou Deus a perguntar.

- Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. A estrela verde. A cor do sentimento da esperança.

E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. O céu não precisava mesmo da esperança porque Deus já conhece o futuro. A esperança é própria da natureza humana. Própria daquele que erra e que ainda não sabe como será o seu futuro.

Que a estrela verde permaneça sempre em seus corações!!
__________________________

Fonte: www.taiconsultoria.com.br
Inês Cozzo Olivares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO