Seguidores

:: LINK-ME ::


10 de fev. de 2011

VERSICULO COMENTADO - Mt. 6: 16 a 20


"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem... (Mateus 6. 16 a 20)"
Nesta vida natural, lutamos a cada dia para sobrevivermos. Nesta luta estabelecemos alvos, despertando o anseio por conquistas. Ocorre que, por vezes, valorizamos demais estas conquistas. Tudo o que alcançamos no tempo presente só terá valor nesta vida efêmera. Todas as coisas naturais estão sujeitas às traças e ferrugens que as consomem; ou seja, a corrupção e injustiça que imperam em nossos dias.

Nossa vida passa muito rápido e o valor dela não está nas conquistas materiais mas sim no que se vive! Se vivemos o amor de Deus, seguindo tudo aquilo que Ele nos ensina através de sua Palavra, seremos felizes e contaremos nossos dias em paz, mesmo que nos sobrevenham dificuldades. Por outro lado, se não vivemos o amor e o desprendimento das riquezas materiais obedecendo aos Estatutos de Deus, certamente seremos infelizes e incompletos durante todos os dias de nossas vidas. Deus deseja que usufruamos do melhor que essa terra pode nos oferecer, mas, Ele não deseja que nossos corações estejam ligados aos bens materiais. Ele quer ser o primeiro em nossas vidas. Quer que, antes de tudo, tributemos a Ele a Glória e a Honra que lhe é devida! Ele é o nosso Deus, e somente Ele pode nos fazer felizes!
A palavra coração, na Bíblia, significa vontade, a alma que é o centro da expressão de vontade do homem. Entenda o que a Palavra diz no final desta passagem citada:...Onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração... Ou seja, onde estiver o que tem valor para você, aí estará ligada a sua alma, ou a expressão maior de sua vontade.
Tome muito cuidado ao escolher os valores de sua vida!
Aldo Ferreti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO