Ulmus minor
Existem cerca de 30 a 40 espécies de Ulmus, mas existem cerca de 300 cultivares (criados pelo homem).
É uma árvore de folha caduca ou semi-caduca. Possuem folhas alternas, dentadas, plissadas, com a base inequilátera.
É uma espécie de origem Asiática onde é mais diversificado e abundante, tendo-se espalhado pelo mundo à muitos milhares de anos.
São árvores hermafroditas, ou seja com os dois sexos. As flores, diminutas, que aparecem depois dos 10 anos de idade, são majoritariamente polinizadas pelo vento e não têm pétalas. As sementes resultantes são aladas.
São tolerantes a uma vasta gama de níveis de PH no solo e algo resistentes a diversos níveis de unidade. O Ulmeiro Branco Europeu é uma exceção que exige solos bem drenados, ou morre com o excesso de água.
São chamativos para determinadas larvas de borboletas diurnas e noturnas, que vao saboreando as folhas deixando buracos.
Alguns escaravelhos deliciam-se com casca e madeira, pelo que tem de ser eliminados, pois geralmente são portadores de fungos.
Sensível a alguns fungos de folha e de tronco, que quando não tratados levam à morte da planta.
Como Bonsai devem ser protegidos do sol direto no Verão. A folha é sensível e queima facilmente. No Inverno deve ser protegido de temperaturas inferiores a 1 grau centígrado, época em que perde muitas folhas.
www.plantasonya.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE O SEU COMENTÁRIO