Seguidores

:: LINK-ME ::


31 de jan. de 2010

O desabafo de um menino de rua

Brasil, eu era ainda criança, quando me encontrei sem teto, comida e família. O que fazer uma criança numa situação desta? Tentar se adaptar a sua nova casa, assim aprendendo na rua meios de sobrevivência? Ou esperar que alguém se importe e venha socorrê-la? Não, ninguém que se encontre no auge do desespero tem forças para suportar tamanha pressão, geralmente se opta pelo que é mais fácil. Pois foi assim que fiz.

Brasil, eu te amei muito, no entanto sempre me menosprezaste. Hoje, sou a conseqüência dos teus atos, hoje sou um menino de rua. És a minha pátria, porem sinto-me exilado do teu seio. Como posso sentir-me filho teu, se quando mais precisei de ti, me repudiaste?
Brasil do rico e do pobre, Brasil Internacional, não mereces ser rotulado como “Brasil brasileiro”, pois não age como tal. És o meu país, entretanto eu o desconheço totalmente. Mas apesar do teu desdém, ainda o amo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO