Seguidores

:: LINK-ME ::


16 de mai. de 2011

Enxaqueca: Tome cuidado com seu coração


Você sofre com fortes dores de cabeça?

Saiba que existem pessoas que sofrem mais ainda por conta das enxaquecas, que são crises de dores de cabeça que tem intensidade moderada à grave, que vem acompanhada de vômitos, náuseas, sensibilidade à claridade, barulho e cheiro. As mulheres são mais atingidas do que os homens.

Elas podem ser geradas também por fatores como estresse físico e emocional, pela ingestão de alguns alimentos e falta ou excesso de sono. Ainda não existe uma certeza de onde essas crises têm início, mas acredita-se que ela começa em áreas específicas do encéfalo (centro do sistema nervoso).

Infarto e enxaqueca crônica: Qual a relação?
Mais do que uma crise de dor de cabeça, a enxaqueca crônica pode ser um agravante que aumenta os riscos das pessoas terem infarto. É o que os pesquisadores da Universidade de Yeshiva, Estados Unidos, descobriram depois de avaliarem pacientes com e sem enxaqueca.

O estudo americano revelou que os pacientes com enxaquecas com ou sem aura – tipo de enxaqueca que provoca alterações na visão – têm mais chances de desenvolver derrames e outros fatores de risco cardiovascular.

Além disso, as pessoas que sofrem com a enxaqueca crônica têm duas vezes mais chances de ter infarto, o que se agrava se o paciente tiver enxaqueca com aura, aumentando os riscos em três vezes. Essas pessoas também têm 50% de chance de sofrer com ter hipertensão, diabetes e colesterol alto.

Ainda não se sabe qual é a relação da enxaqueca com o aumento dos riscos de doenças cardiovasculares, mas os estudiosos acreditam que essas pessoas têm lesões na camada interna dos vasos sanguíneos, e isso pode ser o responsável pelo aumento dos riscos.

“Até que esse mistério seja resolvido, procure tratar das suas enxaquecas.
Busque saber o que as provoca e se policie para não sofrer mais tarde”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO