Seguidores

:: LINK-ME ::


19 de mai. de 2011

Como lidar com as pessoas chatas

como-lidar-com-as-pessoas-chatas1.jpg

Todos conhecem, convivem ou é amigo de uma pessoa chata, em qualquer lugar é possível encontrar este tipo de pessoa, seja na escola, igreja, no trabalho, em casa, enfim, essas pessoas estão por toda a parte e só abrem a boca para falar asneiras ou irritar alguém. O que fazer para lidar com este tipo de pessoa? A maioria das vezes as pessoas chatas não tem um pingo de” desconfiometro”, ou seja não se toca que está sendo inconveniente em certos momentos.

A grande duvida é o que fazer para mudar isso sem magoar esta pessoa? Geralmente as pessoas que são realmente chatas sempre falam algo que não tem nada a ver com o momento, muitas vezes se intrometem em assuntos alheios, gostam de aparecer, enfim casa um te uma característica, o primeiro passo é simplesmente ignorar aquela pessoa que te irrita, ou procure mudar de assunto.

Mas a melhor solução continua sendo ignorá-la, pois se você não tem nada em comum com esta pessoa não tem porque você sempre ficar junto com ela.

Algumas pessoas consideradas chatas têm o dom te irritar, enlouquecer as outras pessoas, alem de irritar também tem a capacidade de tornar a convivência muito complicada para não dizer insuportável, este tipo de atitude não quer dizer que você precisa ser mal educado ou grosseiro com a pessoa, se preferir apenas cumprimente a pessoa, mas evite se envolver.

Caso tenha uma festa na casa do chato (a) ou o mesmo tenha convites para uma determinada festa, jamais aceite porque ele pode considerar esta atitude um grande e velho amigo o que pode tornar ainda mais difícil a convivência.

Não faça fofoca sobre esta pessoa, evite colocar pessoa contra o mesmo, pois alem de não ser legal este tipo de comportamento você pode ficar com fama de fuxiqueiro ou até mesmo virar o novo chato da turma. Se algum amigo seu tenha amizade com a pessoa não pense em ficar bravo, e jamais tente deixá-lo contra a pessoa, pois desta forma o chato da historia será você. Saiba a maneira correta para lidar com este problema, principalmente se ele ocorre no ambiente de trabalho.

http://www.guiadicas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO