Seguidores

:: LINK-ME ::


19 de mai. de 2011

Aos que pensam saber tudo


Tudo que eu preciso saber, aprendi no jardim de infância. Tudo o que eu preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância.

A sabedoria não estava no topo da montanha de conhecimento que é a faculdade, mas sim, no alto do monte de areia do Jardim de Infância.

Essas são algumas coisas que eu aprendi:
Dividir tudo.
Ser justo.
Não machucar ninguém.
Colocar as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas.
Arrumar a própria bagunça.
Nunca pegar o que não é seu.
Pedir desculpas sempre que magoar alguém.
Lavar as mãos antes das refeições.
Dar descarga...

Viver uma vida balanceada: aprender um pouco, desenhar um pouco, pintar um pouco, cantar um pouco, dançar um pouco, brincar um pouco e trabalhar um pouco todos os dias. Tirar uma soneca todas as
tardes. Quando sair na rua: olhar os carros, dar as mãos e ficar junto.

Lembra daquela sementinha de feijão no potinho de Danone?
As raízes crescem para cima e ninguém sabe com certeza como ou porque, mas todos nós somos exatamente como ela.

Peixinhos, passarinhos, gatinhos e cachorrinhos e até mesmo a sementinha de feijão no potinho de Danone - todos morrem - assim como nós. E então lembre dos livros de Chapéuzinho Vermelho e das primeiras palavras que você aprendeu. As maiores de todas: Mamãe e Papai.

Tudo o que você precisa saber está lá em algum lugar. Regras sobre a vida, o amor, saneamento básico, ecologia, política, igualdade e fraternidade. Pegue qualquer um desses termos e extrapole para sofisticadas palavras da linguagem adulta e então aplique em sua vida familiar, trabalho, governo ou mundo, e tudo continua firme e verdadeiro.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós colocássemos as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas e também sempre arrumássemos nossas próprias bagunças. E continua a verdade, não importa sua idade, quando sair para o mundo dê as mãos e fique junto.

Os ventos que ás vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado... Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para SEMPRE...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO