Seguidores

:: LINK-ME ::


19 de mai. de 2011

Evite o envelhecimento das mãos


As pessoas cada vez mais buscam retardar o envelhecimento principalmente da face, esquecendo os outras regiões do corpo como as mãos.

As mãos possui uma menor quantidade de colágeno diferente de outras partes do corpo o que faz com que elas envelheçam mais rapidamente do que outras partes do corpo.Para auxiliar no rejuvenescimento das mãos é indicado que você se informe sobre as mesmas, vamos lhe ajudar nessa tarefa.
Ouvimos falar muito sobre a proteção fácil como a utilização de filtros solares, os cuidados precisam ser os mesmos para as mãos. É indicado lavá-las diariamente com sabonetes de PH para evitar o ressecamento da pele e utilizar hidratantes com filtro solar.Já as pessoas que sofrem de transpiração em excesso deve ter cuidado dobrado, pois essas pessoas tem maiores chances de desenvolver diferentes tipos de patologias como a disidrose que tem relação com o aparecimento de vesículas na palma da mão.

Um problema que é muito comum nas mãos são as melanoses, as famosas manchas, que aparecem devido à grande exposição ao sol sem a proteção de filtro solar. Para tratar esse problema são indicadas sessões a laser Alexandrita, é um aparelho utilizado somente para a melanina que existe somente nas lesões das mãos.

Muitas pessoas têm duvidas sobre peeling, segundo especialistas os mesmos tipos de peeling realizado na face também pode se feito nas mãos mais é preciso ficar atendo e procurar um especialista, pois a cicatrização nas mãos é mais lenta que na face. Quando for comprar algum produto para a proteção das mãos é preciso ficar atento e sempre observar se em sua formula há filtro solar com o fator no mínimo 15 FPS.

Os cuidados com as mãos devem ser feitos como o da face, isto é, lave as mãos, seque bem e em seguida aplique creme hidratante com filtro solar. É importante desde cedo o uso de filtro solar.Se suas mãos já apresentam sinais do tempo procuro um dermatologista ele lhe indicará o tratamento correto para o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO