Seguidores

:: LINK-ME ::


19 de mai de 2011

MULHER RIXOSA


Existia uma mulher que, por alguma razão, era evitada por todos que a conheciam. Um dia ela finalmente tomou coragem e perguntou o por quê?
Foi quando descobriu que suas atitudes eram inconvenientes.
Isso mesmo, atitudes inconvenientes também incluem palavras e comportamento que machucam e afastam as pessoas.

Na maioria das vezes o que acontece, é que existem pessoas que não sabem controlar suas atitudes, não se dão conta disso e, normalmente, pensam que o que elas dizem ou fazem quando estão com raiva é necessário para que um problema seja resolvido.

Entenda que por mais chateada que você esteja, nunca se deve tomar decisões quando se perde a calma. Quando perdemos o controle, perdemos nossa beleza num piscar de olhos e nos tornamos o próprio problema.

Não há nada de errado em exigirmos os nossos direitos, mas jamais devemos usá-los como pretexto para desrespeitar os outros. Você sempre poderá lidar com uma situação difícil depois de refletir e com mais calma já souber que atitude tomar.

Lembre-se o que a Bíblia fala a respeito disso: " O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes." Provérbios27:15. Esta mulher é comparada a um barulho mais irritantes do mundo: o gotejar contínuo. Agora imagine quem pode tolerar isso? Então, vamos vigiar mais as nossas atitudes.
Fonte do Livro: Melhor que comprar Sapatos.

O TEMPO DE VENCER

Vamos lembrar das coisas grandes que Deus tem para você, quando estiver ansiosa com o futuro ou precisar de ânimo para o que está adiante,apenas, deixe a voz de Deus falar ao seu coração.
"Os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada" em você (Rm 8:18). Isso significa que qualquer coisa que você imagine para sua vida neste instante já é pequena demais.

Mesmo Deus lhe prometendo um futuro cheio de esperança e bênçãos, ele não acontecerá do dia para noite. Existem coisas que você precisa fazer. Uma delas é orar sobre o futuro e a outra é obedecer a Deus, vivemos em um mundo onde tudo em nossa vida pode mudar num instante e não temos certeza do que nos reserva o amanhã,mas tenha certeza disso : Deus nunca muda.
Não julgue seu futuro por aquilo que você lê nos jornais ou pelas palavras que alguém lhe disse alguma vez.


Seu futuro está nas mãos de Deus, se assim você querer, não é mesmo? Ao caminhar com ele você se tornará mais parecida com ele a cada dia (1 Jo 3:1-3). Ao olhar para ele, você será transformada "de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Co 3:18). Ao viver com ele, Deus a levará de força em força. Assim, "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16).
Deus está procurando mulheres que se comprometerão a viver de acordo com a vontade dele, dentro dos propósitos que ele tem para a vida delas. Ele quer uma mulher que esteja disposta a se sacrificar pelo reino dele, que esteja disposta a dizer: "Seja feita a tua vontade, e não a minha". Você é uma dessas mulheres?

Peço a Deus que você esteja preparada e pronta quando ele disser: "Chegou a hora", e as portas da oportunidade se abrirem. Continue fazendo o que é certo e, quando você menos esperar, Deus a chamará para lhe dar sua missão.

BATALHA INTERIOR

" O Senhor ... nenhum bem sonega aos que andam retamente" Salmos 84.11.
O caminhar é a maneira em que você, percorre a sua vida- a sua direção, seu objetivo, enfim todos seus ideais, pois você decide o caminho que irá seguir, como se relaciona com as outras pessoas, como trata a sua famíla, e como as pessoas te consideram e até sua aparência.
Sim, todos os dias você acaba tendo uma grande batalha interior, porque se tivermos algo de bom para oferecer, isso tem que predominar no dia-a-dia, para que pessoas ao seu redor possam se sentir melhores de alguma forma.

É preciso dar mais atenção sobre esta questão, porque ultimamente as pessoas perderam totalmente a noção do que é "ser uma boa pessoa” e batem no peito e dizem: “eu sou boa nisto e naquilo outro”, “eu me basto”, “eu sou uma pessoa do bem”, “eu fiz”, “eu faço”, “eu aconteço”, “eu estou certo, o outro é que está errado”, “você viu, fulano pecou, que coisa feia! eu jamais faria aquilo que ele fez”.
Assim, quantos estão vivendo neste engano por que não conseguem enxergar que precisam de Deus em suas vidas! Entenda que BOM É DEUS, não nós. É necessário ter humildade pra reconhecer que Deus e somente Ele é quem deve ser o centro de tudo, e não nós!

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo” 1Co 11:28: então, deixe de lado tudo aquilo que o distancie do caráter de Cristo, principalmente a arrogância, a soberba, o egocentrismo, a presunção, a auto-suficiência, a língua cruel e sem freios, do pecado e da imoralidade. Busque uma vida mais próxima de Deus, que é o que realmente importa.
A palavra de Deus tem muito a nos ensinar: andemos com retidão moral, sem falhas, em boa companhia e principalmente buscar pessoas prudentes para estar ao nosso lado, em obediência, andando sempre pelo caminho da santidade na fé.

Alguns trechos tirado do site Mulher Cristã, da pastora Márcia Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO