Seguidores

:: LINK-ME ::


1 de abr. de 2011

É MENTIRA


01 de abril, o tão conhecido dia mundial da mentira! Quem nunca soltou uma mentirinha nesta data hein? Falar o que não se caracteriza por verdade é tão mais fácil do que se falar o verídico. Mas por que mentir é algo que constantemente fazemos?

O homem se caracteriza por sua grande inteligência perante aos outros animais. Enquanto o leão tem sua força e garras para se defender, o antílope também com sua extrema velocidade, nós seres humanos, usamos nosso intelecto como a arma mais fatal e defensiva. Usar o cérebro para criar ferramentas e delas desenvolver um mundo inteiro com sua artimanha e tecnologia. Conseguimos de certa forma estar no topo da cadeia alimentar. Dessa extrema inteligência são criados os mais impressionantes argumentos, inclusive a própria mentira.

Quantas vezes não nos pegamos mentindo mesmo sem querer? Os conhecidos “fofoqueiros” são os que mais passam por isso. Muitas vezes para aumentar a história ou mesmo deixá-la mais interessante acaba-se acoplando pequenas inverdades nos acontecimentos da vida alheia. O homem menti cada vez mais de forma natural, porque isso acabou se tornando corriqueiramente normal.

Mentir para nós mesmos também se torna uma categoria dentro de tantas inverdades. Acreditar que algo impossível possa acontecer ou que mesmo sabendo que certo momento ou situação jamais ocorrerá. Por mais que muitos chamem isso de fé, mas na realidade são aleives internos que são necessários para continuarmos nesta vida tão cercada de calúnias.

Lorotar, balelar, pataratar, caôzar, são inúmeras as formas de se denominar os atos de mentir. Contar algo que não segue muito a linha da verdade é algo bastante comum. A vida nos cria assim, apesar de sabermos que o maior dos líderes nos incita a falar sempre a verdade, por mais que doa. O que eu penso verdadeiramente é que a mentir por algumas vezes seja necessário, mas que não devamos levá-la tão a sério e constante. Como já se disse, balelar é bom, mas em certo grau e limite. O mundo já está enrustido de tantos caluniadores, tantos falsários, tantos mentirosos que só buscam lhe levar na lábia e tirar-lhe um belo proveito. O único remédio para tantos embustes é criar que a inverdade de mentir é verdadeira, e que aleivosia não está com nada. Confiança e verdade sempre é o caminho certo a trilhar.

Fonte Imagem:http://projetodefunto.blogspot.com/2011/03/mentira.html

Autor: BK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO