Seguidores

:: LINK-ME ::


1 de abr. de 2011

Pele: As coceiras te incomodam? Comece a se hidratar…

O blog da saúde sempre está interado das doenças que mais atingem as pessoas que chegam à terceira idade. Nessa fase da vida, os idosos perdem o equilíbrio, sofrem fraturas com mais facilidade, ficam mais frágeis as doenças, etc. Outro problema que pode incomodar o idoso são as coceiras.

Sim, as coceiras podem ser eczemas, ou seja, uma dermatite provocada por uma inflamação na pele. Ela se manifesta através de vermelhidão na pele, coceiras e lesões. Essas doenças atingem os idosos, principalmente durante o inverno quando eles ficam em lugares fechados com baixa umidade.

Essa dermatite atinge os idosos porque é nessa fase que a pele passa a produzir menos camada protetora, diminui a produção de glândulas sebáceas – que tem a função de proteger e lubrificar a superfície do corpo – e de glândulas sudoríparas – que produz o suor que regula a temperatura corporal. Com isso a pele fica mais ressecada e provoca coceiras.

Evite essas coceiras, previna-se contra essa dermatite
Alguns cuidados básicos podem evitar que essa dermatite apareça:
  • Aplique hidratante diariamente, principalmente após o banho;
  • Tome banhos curtos, com temperatura morna;
  • Use pouco sabonete durante o banho;
  • Não ensaboe as partes mais ressecadas do corpo todos os dias.
Outra dica importante é se alimentar bem, pois segundo especialistas, a desnutrição pode contribuir para que o organismo do idoso fique mais frágil a esse tipo de doença.
“Com uma boa hidratação do corpo e uma boa alimentação você não
vai ficar se coçando. Cuide bem da sua pele!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO