Seguidores

:: LINK-ME ::


2 de abr. de 2011

Fardo pesado


Deus espera mais de você !!! Leia com calma e atenção e reflita.

“Caminhando ontem no metrô vi uma senhora carregando um filho com deficiência no colo, pelos meus cálculos ela deveria pesar uns 50 quilos e seu filho por volta disso também, pois tamanha era a dificuldade que ela tinha em carregá-lo. Vendo a cena, que por sinal todos que passavam viam também, ofereci minha ajuda, mas ela recusou  e disse “Deus tem me fortalecido muito, obrigado pela sua intenção, mas conseguirei carregá-lo sozinha.” Entendi a preocupação dela, pois pelo que vi  havia uma maneira de carregá-lo e ela tinha medo que de alguma forma eu pudesse machucá-lo.

Bom o que quero destacar nesta situação foi o fato da mulher estar carregando um pesado fardo sozinha, como se o mundo todo estivesse em seus ombros, por medo, ela recusou a ajuda oferecida preferindo carregá-lo sozinho. Fazendo uma analogia com nossa vida muitas vezes carregamos duros e pesados fardos sozinhos, Deus nos vê nesta situação e envia socorro ao nosso encontro, mas preferimos continuar carregando só, ou por falta de humildade em ter que receber ajuda ou medo, enfim, algum motivo nos impedi de receber o auxilio.

O Senhor diz em sua palavra que levou sobre si todas as nossas enfermidades e deveríamos trocar nosso fardo que é pesado pelo dele que é leve. Ele está disposto a nos ajudar sempre que pedimos e até mesmo quando não pedimos Ele nos ajuda.  
Mais importante do que receber ajuda, é estar disposto a ajudar alguém a carregar o seu fardo também, pois quando nos dispomos a ajudar, Deus cuida do que é de nosso interesse. Nós como seres tão egoístas que somos recebemos como muita alegria o fato de alguém se dispor em nos ajudar e servir-nos, porém quando chega nossa vez de retribuir fingimos que não entendemos e deixamos outro fazer. 

Deus se utiliza de seus filhos, nós, portanto esteja aberto e pronto a ajudar e ser ajudado, não importa de que forma, apenas esteja disposto. Que possamos deixar de apenas passar ao lado e ver a dificuldade dos outros, que possamos fazer a diferença na Terra e não sermos apenas mais um número. Pois é ajudando que seremos ajudados.”    

Versículo da semana:  “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11:30.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO