Seguidores

:: LINK-ME ::


30 de abr. de 2011

Relação a dois


Hoje em dia são poucas as pessoas dispostas a encarar uma relação a dois com dedicação.
A grande maioria não respeita os sentimentos dos outros, pensa somente em si e não sabe reconhecer como é bom ter alguém para amar.
Precisamos passar por experiências, conhecer novas pessoas e dar ao nosso coração a chance de conhecer alguém capaz de fazê-lo mais feliz. A procura pela pessoa ideal é uma coisa muito gostosa... A troca de olhares, o envolvimento, o desejo... Aquele gostinho que nós homens sentimos depois do primeiro beijo de "Consegui!". Isso é muito bom!
Mas a partir do momento em que estamos com alguém, temos que ter consciência de nossa responsabilidade. Para que um namoro dê certo, o respeito tem que estar presente. Ninguém é obrigado a estar com ninguém, todos somos livres para fazermos tudo o que quisermos... Mas se optamos por ficar com alguém, temos que ficar direito.
Namoro tem que ser uma coisa gostosa, porque não foi feito pra dar dor de cabeça, deixar as pessoas nervosas e preocupadas. Um namoro tem que somar, dar alegria e conforto... Tem que ser, acima de tudo, prazeroso! Se o seu namoro é cheio de brigas, términos e voltas, discussões e problemas, pode acreditar numa coisa: é melhor terminar o mais rápido possível, porque se tentar continuar empurrando com a barriga o fim acaba chegando e de um jeito muito pior.

Terminar... Terminar... Como se isso fosse fácil. Ninguém consegue explicar os sentimentos de um coração que ama. Ficamos cegos para os nossos princípios morais, ficamos mudos com a nossa razão, ficamos surdos com os nossos amigos. Só quem namorou muito tempo e já passou por isso é que sabe o quanto terminar é difícil. Se pararmos pra pensar, o difícil não é nem o "terminar" propriamente dito; o difícil é esquecer... Esquecer a história e deixar tudo para trás. Simplesmente não dá. Os amigos falam: "não acredito que vocês estão juntos", "O que? Vocês voltaram??!"... Mas eles não sabem de nada.

Aposto que você já ouviu alguém dizer: - "Você está muito novo pra namorar, tem que aproveitar mais a vida! "... O conceito de aproveitar é relativo. Quem disse que quem namora não está aproveitando? Muitas vezes, aproveitam até mais do que as pessoas que saem e ficam com 5 na mesma noite, porque isso pode ser bom ali, na hora, pro ego... Mas não vai fazer a pessoa crescer em nada. Depois de terminar meu namoro cheguei a conclusão que aproveitar pra mim é viajar para Ouro Preto, ir pra Nova Lima assistir filme, fazer sempre os mesmos programas... Definitivamente eu, pelo menos, gosto de ter uma só pessoa.

Um namoro nos traz momentos inesquecíveis, sentimentos novos, recordações que ficarão pra sempre guardadas em nossos corações... Você fica mais bem-humorado, acha tudo mais bonito, escuta uma música e lembra da pessoa... Sente saudade, o coração bate mais rápido! Aquela ansiedade esperando o telefone tocar... É maravilhoso. Não existe nada melhor na vida do que um namoro onde os dois sejam apaixonados um pelo outro. O Brasil toma de 3 na final da copa e você nem chora, porque tem aquela pessoa ali do seu lado...

Problemas virão, porque é normal. As crises acontecem, também é normal; mas se os dois se amam de verdade, passarão por cima de qualquer obstáculo. A gente tira força não se sabe de onde pra ficar com quem gostamos.

A conquista da intimidade, o passar dos anos... Quando você para pra ver aquela pessoa que você conheceu ontem já está com você há três anos... Bate aquela saudade do início, da paixão que vira amor, de quando você e ela ainda eram tão ingênuos e não sabiam das surpresas que o tempo lhes preparava. Mas aí vem aquela certeza de um futuro melhor, dos planos que vocês fizeram juntos...

O momento mais mágico de um namoro é a descoberta do amor. Até um certo ponto você sente paixão, atração, desejo e carinho por quem está do seu lado; mas acredite, chega um dia em que você, claramente, irá perceber que ama essa pessoa. E isso é maravilhoso! É um momento incrível e poucas são as pessoas que realmente passam por ele. Amar é uma arte, e quando os dois se amam pode-se dizer que isso é quase a perfeição.

Sonhar é quase tão bom quanto amar! Tudo pode se realizar quando sonhamos... E tudo pode se concretizar quando nos dedicamos a eles. Todo mundo sonha com um namoro perfeito, daqueles de cinema, com cenas maravilhosas de abraços em cima de uma montanha no pôr-do-sol, de beijos apaixonados no meio de todo mundo, de declarações de amor na secretária eletrônica... Aquele namoro em que tudo dá certo!

O que tenho pra dizer aqui é que, mesmo sendo difícil, todos nós podemos passar por um namoro assim. O mundo está cheio de pessoas, e com certeza uma delas irá se encaixar na sua peça, no seu coração!

Tenha calma, a vida é longa e ficar procurando não adianta... Quando menos se espera, a pessoa certa aparece assim, do nada, como um anjo! Pode ser uma nova paixão, um caso antigo, um amor virtual... Chico Buarque já disse: "não se afobe não que nada é pra já, o amor não tem pressa, ele pode esperar..."

Desejo à todos muita paz em suas vidas, muita sorte em suas escolhas e muita felicidade em seus namoros, porque namorar é a melhor coisa da vida...

Não tenha medo de Amar! Entregue-se, sem pensar no amanhã...
Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO